Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simba

Simba

09
Abr19

Tipos de coleira

Simba

Quando o assunto é o bem-estar do nosso animal, este tema das coleiras devem ser levados em consideração, pois esta necessita de ter o formato certo, para além de ajudar na segurança.

Entretanto com imensos modelos de coleiras vou dar algumas dicas que poderão ajudar.

1.Coleira retrátil- Esta é uma das coleiras que fornecem ao animal uma maior liberdade, é feita para porporcionar mais área para o cão, é muito importante que usem esta coleira em locais com pouco movimento onde não haja muitos carros ou pessoas, pois caso a corda esteja longa demais o cão pode magoar-se ou magoar os outros.

2.Peitoral- Este é um modelo muito comum e sinceramente é um dos meus preferidos, pois garante conforto e seguranla ao animal, e podem ser bastante mais resistentes.

3. Estrangulador- Este é um modelo mais utilizado para cães de grande porte, pois este foi feito para auxiliar o ensinamento dos animais, no entanto pode provocar lesões e estrangulamentos caso o animal fique sem supervisão.

4. Coleira Plana- Este é um dos modelos mais básicos que podem encontrar no mercado principalemente para animais bem comportados, e para além de ser confortável têm imensos designs divertidos e coloridos.

5. Açaime- Este é indespensável para algumas raças em particular, é necessária para evitar acidentes na rua com outros animais ou pessoas, no entanto é necessário habituar o animal a isto, pode ser um processo demorado.

 

O meu conselho é que experimentem várias de forma a escolherem a que se adequa mais ao vosso animal, claro que é essencial pensar no seu conforto e bem-estar, respeitando tambem o tamanho do mesmo e o comportamento do passeio.

 

Qual o modelo que utilizam!?

 

 

 

 

Mais sobre mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub